Como Trabalhamos


Como trabalhamos

 O primeiro passo é conversar com o nosso futuro cliente, sem custo, a fim de nos conhecermos e a partir das suas necessidades possamos montar o escopo de trabalho.

 A partir destas definições podemos dividir em quatro categorias de atuação:

01 - Projetos arquitetônicos comerciais e residências;

02 - Projetos de interiores comerciais e residências;

03 - Projetos de paisagismo;

04 - Consultoria;

Com o escopo de trabalho definido, é possível desenvolver um contrato onde constarão nossos honorários. A partir do contrato aceito o trabalho inicia a ser desenvolvido, onde a imaginação e a criatividade voam longe, e a partir disto é que os primeiros esboços começam a serem riscados....

 

01 – Projetos arquitetônicos comerciais e residências

 Para projetos arquitetônicos depois de definido o perfil do cliente e suas necessidades é possível iniciar o estudo preliminar, que compreende em layout, estudo de fachada, imagens de referência, imagens em 3D, dependendo da complexidade do projeto.

 Depois do estudo aprovado é possível seguir em frente de desenvolver o projeto executivo, contendo plantas baixas, cortes, fachadas e todos os detalhamentos fundamentais para a execução do projeto.

 Neste momento enviamos a nossos parceiros o projeto arquitetônico para desenvolvimento dos projetos complementares.

 Nosso escritório se responsabiliza em aprovar os projetos nos órgãos municipais pertinentes.

 

02 – Projetos de interiores comerciais e residências;

 Para projetos de interiores depois do contato inicial e definição das necessidades do cliente partimos para a medição e levantamento fotográfico do existente. A partir destes dados é possível desenvolver o estudo inicial, que compreende em layout, croquis, imagens referência e imagens 3D.

 Após o estudo aprovado partimos para o desenvolvimento do projeto propriamente dito, onde apresentamos projeto de gesso, luminotécnica, detalhamento de móveis, definição de cores e revestimentos de piso e parede através de plantas baixas, vistas e cortes.

 Nestes casos o acompanhamento durante a execução do projeto é fundamental, além do acompanhamento com o cliente as lojas para a escolha de todos os detalhes, planilhas orçamentárias e cronograma das etapas que envolvem o desenvolvimento da obra.

 

03 - Projetos de paisagismo;

 No desenvolvimento do projeto de paisagismo precisamos inicialmente compatibilizar o projeto arquitetônico e o estilo pretendido pelo cliente. O primeiro passo é fazer o zoneamento da área externa prevendo todos os itens a serem construídos. A partir deste zoneamento partimos para a implantação prevendo acabamento de pisos e revestimentos, além do estudo volumétrico. No paisagismo é fundamental que todos os detalhes de acabamentos devem ser bem estudados e especificados.

 A planta de vegetação contém as espécies vegetais com seus nomes científicos e vulgares, porte da planta com diâmetro e altura.

 O jardim tem uma prazerosa tarefa de trazer sensações gostosas as pessoas que ali circulam, ou aproveitam os momentos de lazer em família.

 

Para o escritório König Herzog Arquitetura o mais importante é que o projeto “nasça” e se transforme em realidade!

 

04 - Consultoria;

 Muitas vezes por mais simples que seja a dificuldade e os ajustes que precisamos fazer na nossa casa ou escritório fica difícil enxergar a solução, porém com a chegada de um profissional especializado estes pequenos problemas são rapidamente resolvidos, por exemplo, a cor da parede, ou a melhor disposição dos móveis, ou a escolha de um tecido para modernizar o espaço. Nosso escritório dispõe do serviço de consultoria previamente agendado, onde as Arquitetas vão até o local e estabelecem um valor por hora de visita.

 Nesta visita conversamos sobre todos os assuntos e já solucionamos todos os problemas. Orientamos quais os fornecedores devem ser procurados. Conversamos sobre novas idéias e  matérias que estão disponíveis no mercado.

 O resultado é dar ao cliente o melhor custo/benefício dentro da estética e da funcionalidade desejada.